quarta-feira, 4 de julho de 2012

Diário de uma Paixão: Livro X Filme


            Como começo a escrever sobre este maravilhoso livro e não tão bom filme? Isso mesmo! Assisti ao filme logo após acabar de ler o livro. O que eu não gostei no filme? Deixa-me escrever um pouco sobre como é o livro e depois faço as comparações.
            Diário de uma paixão, livro de Nicholas Sparks, romancista nato, fala sobre um casal de velhinhos que moram em uma casa de repouso. O velhinho, de nome Noah, sempre vai visitar a velhinha, Allie, que parece nunca se lembrar dele. Noah, então, começa a ler o diário dele para Allie. Este é o diário de uma paixão! Neste diário está toda a estória de como os dois se conheceram e se apaixonam loucamente. Eles se separam pela força do destino e uma mãozinha da mãe de Allie que não aprovava esse amor. Anos depois eles se encontram e dormem juntos, porém ela estava noiva e não sabia o que fazer.
            O que será que aconteceu? É a pergunta que fica solta no ar e que vai sendo respondida aos poucos, porque a partir daqui a estória só se passa no presente, ou seja, com eles velhos no asilo.
            Vamos para a telinha. O filme é muito parecido com o livro (claro, senão não se diria ser baseado no livro, mas somente “baseado” mesmo) e eu sei que não dá pra colocar o livro completo dentro de uma filmagem, mas também sei que dá pra fazer um filme muito bom contendo ao menos a personalidade dos personagens intacta. “Aí é que tá!” Eles mudaram completamente a personalidade dos personagens principais e acrescentaram coisas que na estória do livro não se encaixam. Noah é um sujeito de cidade pequena e muito tímido, principalmente depois que descobre que Allie tem namorado (isso assim que se conhecem, porque ela só fica noiva anos depois). Já no filme ele é um rapaz muito ousado e faz coisas pra conquistar Allie que o Noah do livro jamais faria.
           Resumindo, o filme é ótimo se você não leu o livro antes, mas se você ainda não leu nem assistiu nem leu, eu aconselho que você leia. A estória do livro é bem mais interessante! E a única coisa que eu realmente gostei do filme foi que quem interpreta Allie é Rachel McAdams, uma atriz pra lá de boa! É isso aí! Obrigado pela leitura e se vocês puderem deixar um comentário aqui no blog, este blogueiro agradeceria muito! =)

2 comentários :

  1. E quando é que um filme é melhor que o livro? Raríssimas exceções! Nunca fui muito com a cara do filme, mas agora que sei do que se trata, deu vontade - de ler o livro, claro!
    Ótima resenha! (:

    ResponderExcluir
  2. O final foi totalmente modificado, pois no filme eles morrem juntos, no livro não. Acaba o livro ela desabotoando os botões da camisa dele. Certoo ?
    Obrigada !

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.