sexta-feira, 20 de junho de 2014

Você é quem diz ser?

          Muitos dos livros que eu leio me atraem pelas suas belas capas, este livro me chamou atenção. Mas claro que eu vou à procura de sinopses e não paro apenas nas capas. Quando o abri, descobri que era um livro de e-mails e sou apaixonado por livros de cartas ou de e-mails.
          O Garoto da Casa ao Lado foi escrito pela autora Meg Cabot (e esta é a primeira vez que eu leio um livro dela), lançado no Brasil pela editora Record, e tem um total de 400 páginas. Este livro é o primeiro da Coleção Garoto. Quero agradecer à Biblioteca do SESC Restaurante, porque este é apenas um dos milhares de livros que eu pego emprestado lá.
          Melissa Fuller é uma escritora em uma coluna de fofocas de um jornal novaiorquino, mas o que ela realmente gostaria de escrever passa longe disso. O sonho dela é escrever sobre assaltos, derretimento das geleiras, enfim, vocês entenderam, coisas que, pra ela, fazem mais sentido em serem relatadas do que com qual roupa fulaninha famosa esteve ou com quem fulaninho famoso saiu daquela balada. No apartamento ao lado do de Melissa, mora uma senhora de nome Helen Friedlander, que tem alguns bichinhos de estimação, incluindo o cachorro Paco. 
          Num belo dia de sol, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando seu 37º atraso no ano. Em seu e-mail chega um memorando oficial do Departamento de Recursos Humanos sobre o assunto, e seu chefe duvida do seu compromisso com o jornal. Pra completar, sua melhor amiga também está preocupada com o seu bem-estar psicológico. Entretanto, nesta única vez, Melissa tem uma desculpa plausível. Ao sair do apartamento para ir ao trabalho, ela vê a porta da senhora Friedlander entreaberta e resolve descobrir o que aconteceu. Melissa encontra sua vizinha desmaiada no chão de sua cozinha e, claro, vai socorrê-la. Sim, ela ainda tem que passear com o coitado do Paco após a polícia chegar para resolver aquele misterioso atentado.
          Melissa passa a chegar atrasada no trabalho nos outros dias também, pois necessita passear com o cachorro da vizinha antes de sair para o jornal. Seu chefe fica mais chateado (para usar um eufemismo) ainda. A senhorita Fuller precisa encontrar o sobrinho sumido da senhora Friedlander para que ele passe a tomar conta da casa dela e dos passeios com seu cachorro. E ela consegue o contato dele, mas as coisas começam a deslanchar, porque... É, hora de deixar o leitor curioso em ler o livro, rsrs.
          Eu, particularmente, achei o livro bem regular. Não foi um livro que me fez duvidar de várias pessoas e causas do "acidente" da senhora Helen, porque a primeira situação que eu desconfiei foi confirmada mais para frente do livro. Eu me descobri gostando bastante da relação da Melissa com sua melhor amiga, com o noivo da melhor amiga, entre outros. Mas isso não me fez me apaixonar por este livro. Depois eu dou uma outra chance para a Meg, rsrs. E, ah, sobre o título desta postagem, não darei muitos detalhes, mas bem no início do livro você descobrirá.
          Enfim, comentem, curtam, coloquem gostei aqui se tiverem gostado, dê sua opinião, e faça um blogueiro feliz. :D

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.