segunda-feira, 4 de junho de 2012

Marian é a estrela!


        Os livros de Marian Keyes são ótimos. Amo ler essas comédias românticas que fazem você rir, chorar, querer acabar com a vida das pessoas que não são tão boas, fazem você querer interagir com os personagens (ao menos é assim que eu me sinto). Como todos os outros nove livros lançados no Brasil (e desses outros nove eu já li oito, só falta o oitavo livro “Tem Alguém Aí?” que eu estou lendo e talvez seja a próxima resenha) este livro é fascinante e eu queria muito uma continuação pra ele. O epílogo deixa uma brechinha muito boa.
            A estrela mais brilhante do céu tem um dos narradores mais inusitados e que você só descobre quem ou o que é ao longo do livro. Eu achei que era tudo menos o que realmente é. Conta a estória de vários personagens que vão se relacionando como se fossem os protagonistas, apesar de que é como se não tivesse protagonista, a não ser o narrador. É um prédio de quatro andares onde cada andar possui apenas um apartamento.
No térreo vivem Maeve e Matt, um casal inesperado e muito interessante, talvez os mais interessantes do livro. O maior mistério do livro ronda os dois. No segundo piso vive Jemima e Rancor, respectivamente uma senhora velha e um cachorro, que estão à espera de Fion, um jardineiro e filho adotivo de Jemima, que veio a Dublin para gravar um programa sobre jardinagem. No terceiro piso vivem Lydia, Andrei e Jan. Lydia é uma taxista, Andrei e Jan são poloneses que dividem o apartamento com essa criaturinha que traz muitas intrigas e tensão sexual pra essa convivência. No quarto e último piso vive Katie que trabalha na indústria fonográfica e tem que conviver com astros do rock dos mais estranhos.
O que eu achei super interessante no livro é como todos os personagens acabam se relacionando e acontece tantas reviravoltas. Muito bom e vale a pena ler. Com essa leitura aprendemos qual é a estrela mais brilhante do céu e o motivo do nome dela, o que dá todo o sentido do nome pra esse livro.
Obrigado pela leitura e se vocês puderem comentar eu agradeceria muito. =)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.