terça-feira, 12 de agosto de 2014

E me apaixonei...

          Se você quer ler a resenha de um livro perfeito, maravilhoso, fantástico, apaixonante, romântico, de coisas que podem acontecer conosco, de coisas que podem acontecer com os amigos, que te faz parecer estar lendo sobre a vida de alguma menina da sua escola, que te dá um gostinho de "quero mais" e que não te deixa só na vontade porque possui sequência, então leia esta resenha, e depois corra, entre na primeira livraria e compre este livro. O livro Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani, possui 331 páginas, foi publicado pela editora Gutenberg, é da queridíssima Paula Pimenta (só aí já é um motivo grande pra você ler este livro lindo), e é o primeiro de quatro livros (todos já lançados).
          Fazendo Meu Filme 1 nos apresenta Estefânia, Fani para os amigos (como eu), uma menina meiga, apaixonante, romântica, com seus defeitos, que mais parece ser aquela amiga que tivemos no ensino médio, sabe? Ela mora em Belo Horizonte e conta com dois pais maravilhosos, que também erram por serem humanos, mas que pensam muito no futuro dela, dois irmãos (um casado e outro estudante de medicina), muitas amigas, e um amigo muito especial, o Leo.
          A história de Fani nos conta a trajetória de uma menina nos seus 16 anos, no ensino médio, que tem lá suas paixonites pelo professor de biologia, tenta uma vaga de intercâmbio e que é cega ao ponto de não ver um palmo na frente do seu nariz (sou inconformado em como ela demorou pra perceber que *cofcof* gostava dela e como demorou para ela retribuir isso). Suas amigas, Gabi e Natália, estão sempre com ela, apesar de Natália querer sempre a arrastar para apuros. Gabi (*___*) é a amiga que está sempre ao lado dela e que é a única que percebe as coisas que Fani não percebe. O Leo (*________*) é o melhor amigo da Fani, e está sempre do lado dela pro que der e vier, o menino perfeito (ta, exagerei) que as meninas sonham em encontrar. Mas quem sempre abre os olhos de Fani para o que está acontecendo ao redor dela e ela não consegue enxergar (e que sempre está naqueles momentos decisivos do livro), é a Priscila, muito amiga de Fani também, namorada do Rodrigo e que é a protagonista da série de livros Minha Vida Fora de Série.
          Depois que o livro anda um pouco e conhecemos Fani e sua vida, entramos na história do intercâmbio. Sua mãe quer porque quer que Fani tente uma vaga para intercâmbio mesmo sem que ela tenha estudado nada para fazer a prova do intercâmbio. E ela não ta muito afim de fazer essa prova não. A vida de Fani dá um giro de 180 graus após ela passar no exame e descobrir tudo que ela terá que abrir mão para poder viajar, incluindo o grande amor da sua vida. (pausa dramática) Sim, o grande amor da sua vida, aquela paixão arrebatadora que ela nunca teve na vida. Mas como fazer? Tentar conquistar o garoto (que já está caidinho por ela, só ela não via. Eu disse que ela é cega) e depois viajar para a Inglaterra ou ficar no Brasil e ser feliz para sempre com ele? Mas e se o menino lá já tiver desistido dela?
          Paula Pimenta me encantou da primeira frase à última deste lindo livro. Adorei como ela conduz a história de Fani e a faz se parecer tanto com uma menina da nossa rua, da nossa escola. Eu confesso que fiquei morrendo de vontade de me tornar um amigo de Fani e seus amigos (todos, sem exceção). Fiquei com aquela sensação de que eu a conhecia, de que tudo aquilo estava acontecendo a apenas duas quadras da minha casa. E só dei quatro estrelinhas porque, apesar do final ser 1000, eu queria um pouco mais do livro. Mas essas quatro estrelas valem muito mais que muito cinco estrelas de outros livros. (u.u)
          Paula Pimenta, além da série Fazendo Meu Filme, também escreveu a série Minha Vida Fora de Série, os livros Confissões, Apaixonada por Palavras, Princesa Adormecida, e um conto em O Livro das Princesas. É uma autora mineirinha, e me deixou assim apaixonado pelos livros dela. Leiam, leiam, leiam todos, e fiquem assim como eu. s2

3 comentários :

  1. kkkkkkkk Adorei sua resenha! Dá para notar que você, realmente, se apaixonou perdidamente pelo livro! Depois dessa resenha maravilhosa e super animada vou tirar meus exemplares dessa série da estante e começar a ler ( não entendo como posso não ter lido ainda, sendo que já tenho os três primeiros livros desde o começo do ano)!!! Fiquei apaixonada pela história sem nem ler, só pela sua resenha!
    Beijinhos

    diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É lindo mesmo o livro. Eu só li os 3 primeiros. Ainda preciso ler o último. E é horrível ler só os 3 primeiros devido a acontecimentos do final do terceiro livro. kkkkkk Muito ansioso pelo último. Em breve, resenha dos outros dois aqui. ;) E que bom que você gostou da resenha, muito obrigado. Você vai gostar muito mais quando ler o livro, eu espero. :D

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz de encontrar alguém com mais de 16 anos que tbm é fã dessa série (ou melhor fã da Paula) Amei a resenha, deu até vontade de ler o livro de novo de tanta que empolgação. Ameeii o bloguer, ele é lindo. Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.