quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cidade dos Ossos

          Eu realmente não sei por que eu peguei este livro para ler. Na verdade, sei sim. Sou um leitor compulsivo de sagas. E quis ler também Os Instrumentos Mortais, uma série de livros sobre um presente diferente (ao contrário de livros futurísticos), um mundo dentro do nosso, onde apenas algumas pessoas conseguem enxergar. Foi lançado, muito recentemente, o sexto e último livro desta saga, e, eu resolvi ler para resenhar aqui pra vocês. Este livro é da autora Cassandra Clare, lançado no Brasil pela Editora Record, e possui um total de 459 páginas.
          Cidade dos Ossos conta a história de Clary, uma garota normal, com uma vida normal, amigos normais, tudo normal, até resolver entrar em uma discoteca e ser testemunha de um assassinato que ninguém viu, e cujos assassinos eram três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Claro, que Clary pensa em chamar a polícia, mas como ela explicaria um assassinato onde os agressores era invisíveis a todos menos a ela e que o morto simplesmente sumiu no ar? No mínimo, iriam chamá-la de esquizofrênica.
          Clary foge disso, mas um dos assassinos insiste em aparecer para ela e a faz pensar que está ficando realmente louca. Quando ele resolve falar com ela, é revelado que seu nome é Jake e que faz parte de uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a Terra de demônios , os Caçadores das Sombras têm uma missão no nosso mundo, e Clary pode estar mais envolvida na história do que gostaria.
          A partir daí, a história começa a desandar. A mãe de Clary é sequestrada por alguém realmente mau e ela precisa se juntar ao Instituto onde os caçadores vivem para poder encontrar a sua mãe. Muitas outras coisas acontecem até chegar a esse ponto. Muitas coisas são reveladas também. Por aí está cheio de spoiler, mas eu me recuso a dar algum pra vocês, por mais que eu esteja morrendo de vontade de dizê-los aqui.
          Eu não consegui me conectar aos personagens da história. Não sei bem o porquê disso. As coisas acontecem de uma maneira muito rápida. O segredo final é horrível, odiei com todas as minhas forças, e espero que mais pra frente eles desfaçam esse mal entendido. Clary não é uma mocinha nem frágil nem lutadora, então o que ela é?
          Apesar dos pesares, eu pretendo algum dia acabar essa saga. Não sei quando, mas um dia terminarei. Odeio deixar livros os sagas inacabadas, mesmo sem gostar tanto delas. Bem, comente se você já leu o livro, se pretende ler, aqui em baixo, nos comentários. E leia, pois mesmo eu não achando tão bom você pode achar, aí você volta aqui para me convencer. :P rsrsrs

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.