quarta-feira, 9 de julho de 2014

TAG: Conhecendo o blogueiro.

          Eu adoro livros. Eu adoro escutar quase todo tipo de música. Eu não sou tão fã de chocolate. Adoro massas. Uhm, tem tanta coisa sobre mim pra falar. E é por isso que eu resolvi responder a TAG Conhecendo o Blogueiro, que se encontra no blog Diário de uma Livromaníaca, para que vocês me conhecessem melhor.
          Essa Tag compreende em 11 fatos sobre o blogueiro (eu, lógico), responder 11 perguntas feitas pela pessoa que nos tagueou, indicar 11 blogs para responder a TAG e elaborar 11 perguntas aos indicados. Bem, já vou adiantando aqui que eu não conheço esses blogs todos para indicar, mas se algum blogueiros estiver lendo isso, sinta-se à vontade para responder e me conta aqui depois sobre você.
          Os 11 fatos sobre este que vos escreve:
               - Estudo Biomedicina na UFRN.
               - Gosto de ler todos os gêneros literários, mas adoro Chick-Lit.
        - Marian Keyes, JK Rowling, Robert Galbraith, Nicholas Sparks, Sidney Sheldon, PAULA PIMENTA, Chris Colfer, George RR Martin, Kiera Cass, Khaled Hosseini, estão entre os meus autores favoritos.
              - Amo séries como GLEE, Once Upon a Time, ORPHAN BLACK (assistam, é a melhor série do mundo todinho), Resurrection, Sherlock, Signed Sealed Delivered, The Fosters, The Good Wife, The Mentalist, Under The Dome, Fringe, Touch, Drop Dead Diva, entre outras.
               - Cantores que amo: SANDY, Lea Michele, Clarice Falcão, Rosa de Saron, Missionário Shalom, Kelly Clarkson, Liah, Megh Stock, Jessie J, Adele, Demi Lovato, Tiê, Ramirez, Abi Alton, Boyce Avenue, Fifth Harmony, Colbie Caillat, Thaeme e Thiago, Sam Bailey, Artista Desconhecido, entre outros.
               - A culinária Italiana, com todas as suas massas e recheios, é o que amo comer.
              - Adoro um cinema com os amigos (principalmente se for adaptações dos livros pra poder apontar pra tela e ficar dizendo o que ta diferente).
            - Adoro bichos de estimação, e, inclusive, tenho um gato chamado Frajola (sim, ele realmente parece o Frajola do desenho).
               - Curto muuuuuuito teatro.
               - Adoro filmes de comédia e comédia romântica.
              - Adoro Reality Shows como Top Chef, O Aprendiz, SuperNanny, The Voice, X Factor, Troca de Esposas, Esquadrão da Moda, entre outros.

          Respostas das perguntas que me foram feitas:
             1. Qual foi o primeiro livro que você leu?
               Eu realmente não lembro qual foi o primeiro livro que li, mas sei que eu descobri o mundo das leituras através dos gibis da Turma da Mônica.
             2. Qual seu autor(a) favorito(a)?
               Bem, eu meio que respondi essa pergunta lá em cima, nos 11 fatos sobre mim, mas eu, no momento, estou amando Paula Pimenta. Gente, os livros dela são tão bons. <3 Leiam, vocês adorarão.
             3. Qual livro que mais te marcou?
               É difícil responder sobre apenas um livro que me marcou, mas por dizer que entre eles estão Tempo de Esperas do Padre Fábio de Melo e Pequena Abelha do Chris Cleave.
             4. Qual o estilo literário que você mais lê?
               Eu amo ler Chick-Lit, apesar de ler de tudo um pouco. Passo pelos infantis, pelos infanto-juvenis, young adults, romances, até os de terror, suspense, e por aí vai.
             5. Qual autor você não consegue ler de jeito nenhum?
               Bem, essa resposta é fácil, PC Cast. Eu simplesmente não consigo ler os livros dela. Eu realmente tentei, eu juro, li cinco livros de uma das séries dela e odiei, não consegui avançar mais. Depois dei outra chance a ela e li o primeiro livro de outra série e também não gostei nada. Desisti de dar chances para os livros dela. Eles simplesmente não me agradaram nadinha.
             6. Que estilo de livro você não lê de jeito nenhum?
               Eu leio de tudo, tudo mesmo, mas um estilo de livro que li uma vez e não gostei foi o de 50 tons de cinza. Sim, li, pensei que teria alguma história dentro daquela eroticidade toda, que me agradasse, mas não, não me agradou nada. Quem sabe eu dou outra chance mais pra frente? Eu demoro pra desistir das coisas.
             7. Você já leu quantos livros esse ano?
               Li poucos este ano. Li 22 até agora.
           8. Qual o livro que você está esperando ansiosamente pelo lançamento?
               O livro The Silkworm do Robert Galbraith (pseudônimo de JK Rowling). Não vejo a hora de chegar dezembro e esse livro ser lançado no Brasil.
             9. Qual o livro que você sempre relê quando tem a chance?
               Sempre que possível, eu releio Tempo de Esperas do Padre Fábio de Melo. O livro traz uma ternura, um amor, uma filosofia, um algo a mais, felicidade, tudo de bom. E é pequeninho, dá pra ler logo.
            10. Qual livro que você não leu, mas sente uma vontade imensa de ler?
               Muitos, muitos, muitos. Chá de Sumiço de Marian Keyes, os livros de WondLa de Tony DiTerlizzi, A Trilogia do Mago Negro da Trudi Canavan, Terra de Histórias 2 do Chris Colfer, Incendiário do Chris Cleave. Mas o que eu mais anseio por ler nestes dias é o quarto e último livro da série Fazendo Meu Filme da queridíssima Paula Pimenta.
             11. Qual a adaptação cinematográfica, baseada em livros, que você mais gostou?
            O Menino do Pijama Listrado do John Boyne. Este livro/filme é apenas divino, perfeito, maravilhoso, e o filme é muuuuuuuito fiel ao livro. Na verdade, eu até preferi a agilidade do final do filme comparando com o do livro.

          As perguntas que eu farei para os blogueiros que sentirem vontade de responder são:
               1. Como começou sua paixão pelos livros? 
           2. Qual o livro que você considera um Guilty Pleasure (um prazer culposo)?
               3. Qual livro você já comprou pela capa?
               4. Qual livro você gostaria que adaptassem para o cinema?
               5. Qual o personagem que você gostaria de ser num livro?
               6. Qual o personagem que você mataria em um livro?
            7. Qual foi o livro que você mais sofreu com a morte de um personagem?
               8. Qual livro você não leria de jeito nenhum?
               9. Qual o filme, que foi adaptado a partir de um livro, que você menos gostou?
               10. Qual o seu livro favorito entre os que você leu recentemente?
               11. Qual citação de um livro você poderia tomar como lema de vida?

          Uuuuufa, demorou, mas eu acabei. Espero que vocês gostem e participem. Me avisem quando responderem. ;)

              Leiam, curtam, compartilhem, comentem, recomendem e façam um blogueiro feliz. :D

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.