sábado, 31 de março de 2012

E, no fim, eu gostei da leitura...

           Este foi um livro que tanta gente me disse que seria uma porcaria e todas as resenhas que eu via na internet diziam que para lê-lo era preciso ter paciência, mas, na verdade, eu gostei sim do livro. Não que eu tenha amado o livro, mas a história é boa. 
      Liz Gilbert, uma norte americana recém-divorciada, viaja para a Itália e aprende a língua belíssima enquanto se diverte experimentando a culinária italiana com os amigos. Após esse tempo de prazer chega ao fim e Liz vai à Índia para rezar. Na Índia ela se descobre como amante do ioga. Faz amigos que leva pra vida. Gostei muito do Richard do Texas e da menininha que se casou por casamento arranjado pelo pai, seguindo o costume da Índia. Já na Indonésia, mais especificamente em Bali, ela aprende a equilibrar essas duas verdades da sua vida. Junta suas orações com o seu novo enlace amoroso. 
      Foi um livro que me surpreendeu pela simplicidade com que foi escrito e pela história real que se passa. Espero que ele cative tantos quanto o lerem também. 
       Assisti ao filme essa semana e acho que Julia Robert passa muito o verdadeiro sentimento da personagem do livro. Assim como o livro, não é um filme que tenha um ápice e que seja uma história que te conduza a esperanças de que o livro seja mais que um diário de viagens, mas mesmo sendo um diário de uma pessoa rica, ou que ao menos tem dinheiro para viajar pelo mundo, eu gostei. Comparei muito com a história do 'Marley e eu' que também são memórias. Recomendo mesmo pra quem quiser ler um livro com uma história simples e verdadeira e que te faz torcer pelas historinhas dos personagens que vão aparecendo no decorrer do livro.

      Obrigado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.