quarta-feira, 14 de março de 2012

Querido John

            Assisti ao filme 'Querido John' hoje. Para mim foi uma decepção. Eu já havia lido o livro pouco antes de vir para o Rio, no início de fevereiro, e me encantei pela estória. Uma amiga minha me contou que finais são diferentes. Eu não direi qual é o final de nenhum dos dois, nem do filme nem do livro, mas posso dizer que preferi o final do livro. 
             Estava passando o filme na HBO e eu resolvi assistí-lo porque amo ler livros e assistir aos filmes, mesmo sabendo que os livros sempre são melhores que os filmes, apesar de que com 'O menino do pijama listrado' preferi o filme que o livro, mas isso é história para outro post. O filme 'Querido John', que, só para informação de curiosidade, em Portugal se chama 'Juntos ao luar', é muito bom, entretanto existem vários detalhes diferentes do livro que fazem toda diferença, principalmente o final, ainda não li nenhum livro que o filme tivesse um final diferente.
             Aconselho que todos que já viram o filme leiam o livro, mas talvez não prefiram o final do livro se tiverem visto o filme antes. E para as pessoas que já leram o livro, assistam ao filme, porque isto os trará uma nova visão para o livro, talvez até um final que todos querem. Sou a favor dos finais felizes, mas o que é realmente um final feliz?

2 comentários :

  1. Realmente, o que é um final feliz?
    O final feliz nem sempre é o que agrada a todos imediatamente. Como saber se o final feliz, na verdade, não é aquele caminho que você decidiu não tomar?

    Mesmo sem ter lido ou assistido ao filme, só de saber o que acontece em ambos os casos, também achei uma DEZcepção. "Dez" porque, bem, você sabe. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma DEZcepção mesmo, mas mesmo assim... Quero ler os outros livros deste autor, e ler 'Um amor pra recordar' que só assisti o filme. Espero que o livro seja melhor. =)

      Excluir

Deixe aqui sua opinião.